segunda-feira, 18 de maio de 2009

As time goes by


Meu bem,
Me chama de Humphrey Bogart
Que eu te conto Casablanca.
Me tira esse sobretudo;
Sobretudo, conta tudo
Que eu te dou uma rosa branca.
Meu bem,
Me chama de Humphrey Bogart...
Te dou carona em meu carro
Chevrolet que sou bacana;
Te levo, meu bem, pra cama
Fumamos nossa bagana;
Te provo que sou sacana...
Te faço toda a denguice:
Te dispo que nem a Ingrid,
Te dou filhos de montão
Só pra te ver sufocar...
Mas me chama de Humphrey Bogart!
Faço chover colorido
Como num bom musical.
Te chamo de Lauren Bacall!
Te danço, te canto, te mostro,
Entre as pernas, meu bom astral...
Te deixo pro enxoval
Meu chapéu preto de gangster,
Mil poemas de ninar...
Só pra te ouvir sussurrar:
Como te amo, meu Humphrey Bogart!

por Tanussi Cardoso
fotografia de autor desconhecido

6 comentários:

Auréola Branca disse...

Com esse poema sinto-me nos filmes antigos, sempre readaptados a mim...

Pedro M disse...

Minha querida Auréola Branca,

e como eu desejaria ser o teu Humphrey Bogart...

Um beijo

Palma da Mão disse...

Bem, delicia mesmo Pedro, uma autentica maravilha da literatura:)
A imagem...quente...
Beijinhos e obrigada pelo carinho da tua visita:)
Liliana

Pedro M disse...

Minha querida Liliana...

É em visitas como essa que busco a minha inspiração...

Um beijo

Essência disse...

Imagem divinal... Blog lindo!



Deixo-lhe um beijo.

Pedro M disse...

Minha querida Essência,

tive muito prazer nesta sua primeira visita.

Um beijo