segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Absolver (com algumas coisas de Helberto Hélder)


Chama-se sexo
a uma parte do corpo
como se todo o corpo
as mãos os pés a cabeça
não fossem também sexo
o pênis a vagina
os testículos as maminhas
são frágeis
vulneráveis
estão expostos
à crueldade
são flores
ou musgos
posso estar nua e ser casta
não tenho nada de freira viciosa
e devassa
com toda a minha atenção
toco-te
dou-te os meus sentidos
os meus sentimentos
sinto muito
ter estado muito contigo
é uma coisa boa
que melhora o mundo
que o embeleza
agradeço ter-te encontrado
e ter feito o que fiz contigo
com a cabeça nas mãos
e os olhos cheios de lágrimas
sonho contigo comigo

por Adília Lopes
fotografia de autor desconhecido

2 comentários:

A Libidinosa disse...

Bela poesia!

Pedro M disse...

Minha querida Libidinosa
ou não fosse o sexo tãp inspirador...
Um beijo