terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Censura no Blogger


Após anos de liberdade de expressão, a Google lá sucumbiu à sua costela americana e decidiu impôr a "sua" moralidade aos utilizadores do Blogger. O meu blog (e tantos outros) terão de emigrar.

Ainda não sei qual será a nova morada do meu blog, mas espero durante as próximas semanas encontrar um novo espaço, íntimo, confortável, onde nos possamos reencontrar, entre poesia e fotografia.

Um beijo

P.S.: deixo-vos com uma cópia do email que a Google me/nos enviou

Caro(a) utilizador(a) do Blogger,

Estamos a contactá-lo(a) para o(a) informar sobre uma alteração futura à Política de conteúdos do Blogger que poderá afetar a sua conta.

Nas próximas semanas, deixaremos de permitir blogues com conteúdo sexualmente explícito ou imagens ou vídeos com nudez gráfica. A nudez apresentada em contextos artísticos, educacionais, documentários ou científicos ou onde a não ação sobre o conteúdo possa beneficiar substancialmente o público continua a ser permitida.

A nova política entra em vigor a 23 de março de 2015. Após esta política entrar em vigor, a Google restringe o acesso a qualquer blogue identificado como constituindo uma violação da nossa política revista. O conteúdo não é eliminado, mas apenas os autores do blogue e as pessoas com quem partilharam expressamente o mesmo podem ver o conteúdo que tornámos privado.

Os nossos registos indicam que a sua conta poderá ser afetada pela alteração desta política. Evite criar novos conteúdos que possam constituir uma violação desta política. Além disso, pedimos que efetue as alterações necessárias no seu blogue existente para estar em conformidade o mais rápido possível, para que não sofra interrupções no serviço. Também pode optar por criar um arquivo do seu conteúdo através do Google Takeout (https://www.google.com/settings/takeout/custom/blogger).

Para obter mais informações, consulte (https://support.google.com/blogger?p=policy_update).

Atentamente,
A equipa do Blogger

© 2015 Google Inc. 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043

fotografia de Marie Jeannesson

4 comentários:

Nádia Santos disse...

Eu estou revoltada com essa repressão, inaceitável. Um bj

Rick Salguery disse...

Voltou a guilhotina de antigamente

Deixo cumprimentos

Pedro M disse...

Minha querida Nádia

Vamos ver onde é que esta febre puritana nos leva. Por um lado, já ouvi dizer que a Google teria voltado atrás. Por outro, para além daquela carta infame nada mais recebi. A ver vamos.

Um beijo

Pedro M disse...

Meu caro Rick,

não será tanto a guilhotina. mas sim a fogueira do "Torquemada y sus muchachos".