domingo, 29 de setembro de 2019

Tabu



Quisera eu ser fogosa,

desvairada de amor,

gueixa de noites e dias de prazer,
gritando em suspiros, toda a minha loucura.
Deixar-me possuir por corpos que me quisessem,
e abandonar-me sem pudor, na luxúria das paixões.
Mas não!
Recuso passar para lá da barricada,
sou sentinela de mim mesma,
anjo assexuado em corpo de mulher pagã.
Carrego um fardo de pecados originais,
e mortais também.
Deus e o Diabo me fizeram assim.
Tenho o condão de me sentir virgem,
e assim permanecer,
até que a minha alma
gire um dia,
nalgum girassol
perdido no campo.

por Helena Figueiredo
fotografia de Ruslan Lobanov

3 comentários:

Pink Poison disse...

Já fui acompanhante... Um ano apenas... Não nos cruzámos

Pedro M disse...

Não... mas creio que teria sido interessante...
Um beijo

Pink Poison disse...

Muito interessante... 😊